Dia 28/9 de 1394, os cardeais de Avinhão (França) elegeram Pedro Martinéz de Luna, o Antipapa Bento XIII, crentes de que este abdicaria, se necessário fosse, do pontificado para resolver o Grande Cisma do Ocidente. Luna foi preso em 1398, por voltar a promessa atrás. Seu antecessor, o Antipapa Clemente VII, ardilosamente declarou o Santo Sudário relíquia sagrada, para incentivar o catolicismo e, ao mesmo tempo, gerar recursos para sua Igreja.
Thiago Diaz é o Antipapa Bento XIII, porque voltou atrás a promessa de apoiar Pedro Augusto Alencar em 2018. Mario de Mário De Andrade Macieira é o Antipapa Clemente VII, eis que exibe a certidão de julgamento do Conselho Federal, sobre as contas de 2015, como relíquia sagrada, de modo a estofar a sua candidatura em 2018. Os dois são Antipapas da pior espécie!
Enquanto presidentes da OAB, ambos deixa(ra)m de censurar o desrespeito do TRT em relação aos idosos, gestantes e portadores de dificuldade de locomoção. Basta observar que as vagas de estacionamento mais próximas ao acesso do Fórum Astolfo Serra, que abriga as Varas do Trabalho de São Luís, são reservadas aos juízes e servidores!
Não podemos esperar pelo Ministério Público, pois sabemos que os concursados em geral acreditam pertencer a uma casta superior. Em lugar de uma OAB altiva, combativa, defensora da sociedade e da classe dos advogados, Diaz e Macieira preferem a política de agachamento da instituição, por medo de causar desconforto às autoridades. Cafezinho e tapinhas nas costas... até quando?
O fórum trabalhista ludovicense miniaturiza o país em que vivemos! Entre os servidores e os serviçais, transitam todos os outros cidadãos, acompanhados de seus advogados, estes sofrendo o risco de um acidente de trabalho, porque o revestimento do prédio está caindo e a obra parada há meses, sem qualquer notícia de cobrança da OAB. Diaz gosta é de tirar foto com o presidente do TRT!
A entrevista de Macieira constante do Blog do Gláucio Ericeira é um escárnio e um acinte à inteligência. O Antipapa sucedido reclama que do Portal da Transparência da OAB não consta nenhuma informação, sem explicar porque deixou de implantar o portal durante os seis anos em que chefiou a Ordem! Sábado será veiculada a entrevista concedida ao Justiça em Ação, em que certamente tentará responsabilizar só Thiago Diaz pelo péssimo momento por que atravessa a advocacia maranhense.
Macieira é mais ardiloso que Clemente VII. Aproveitando a cobertura dos ataques semanais contra Thiago, estimulava ou financiava as publicações de Glaucio Ericeira, a fim de que a classe imaginasse que Aldenor estivesse por trás delas. Concedida a entrevista, a identidade do algoz restou revelada.
Advogadas, advogados idosos e portadores de dificuldade de locomoção, a OAB é a nossa basílica, e precisamos dar a ela um Papa digno, altivo, verdadeiro e cônscio dos seus deveres institucionais, excomungando através do voto Diaz e Macieira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário